STUDIO LONGÉVITÉ

PILATES/ NEO PILATES/ TREINAMENTO FUNCIONAL E TERAPIAS ALTERNATIVAS

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Quem pode praticar Pilates?

O método Pilates atende todo tipo de pessoas, assim como, idosos, gestantes, mulheres no pós parto, diferentes fases de reabilitação física, atletas, bailarinos e crianças apartir dos 7 anos de idade.

 

Pilates é um método Adaptável

Modificação é a chave para o sucesso do Pilates com uma variedade de pessoas. Todos os exercícios são desenvolvidos com modificações que podem fazer um treino seguro e estimulante para uma pessoa em qualquer nível.

Neo Pilates

 

É uma modernização do método Pilates, onde utiliza bases instáveis,  tecido acrôbatico, core skate, suporte com bolo entre outros.

O NeoPilates consegue um gasto calórico maior em função da inserção de exercícios mais complexos, a definição muscular  e ganho de flexibilidade é eficaz nessa técnica.

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Treinamento funcional

O treinamento funcional se baseia nos movimentos naturais do ser humano, como pular, correr, puxar, agachar, girar e empurrar. O praticante ganha força, equilíbrio, flexibilidade, condicionamento, resistência e agilidade.

Ele tira a pessoa dos movimentos mecânicos e eixos definidos ou isolados, como acontece na musculação. Por isso, virou uma alternativa para quem estava cansado dos exercícios mais tradicionais na academia.

É um método que ajuda a prevenir lesões, gera melhorias cardiovasculares, a redução do percentual de gordura, emagrecimento e definição muscular. Para trabalhar a musculatura profunda, são utilizados acessórios como elásticos, cordas, bolas, cones, discos e hastes. A frequência considerada para realizar a modalidade é de três vezes por semana.